TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas se unem para atrair investimento estrangeiro a provedores de internet locais

Postado em: 22/04/2019, às 19:20 por Redação

A Vispe Capital, empresa de consultoria estratégica e financeira focada no universo de provedores de Internet (ISP's) e empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), especializada em auxiliar em operações de Fusões e Aquisições (M&A), captação de recursos financeiros, reestruturação empresarial e na elaboração de laudos de Avaliação de negócios (valuation), associou-se com a BEX para implementação de um novo projeto estratégico de consolidação para o mercado de provedores (PNCP – Plano Nacional de Consolidação de Provedores) com o objetivo de atrair fundos de investimento e investidores internacionais.

Conforme Droander Martins, CEO da Vispe Capital, o foco é estabelecer um link confiável, transparente, seguro e ágil entre o mercado de ISP´s e investidores da América, Europa e Ásia que compõem a carteira da BEX, formada por 5209 investidores cadastrados (fundos de Private Equity, grupos empresariais, search funds, family offices, institucionais e fundos soberanos, além de vasta gama de investidores qualificados).

"Estamos falando de oportunidades de negócios sem precedentes para o mercado de telecomunicações brasileiro. A plataforma de investimentos da BEX conta, hoje, com mais de US$ 92,7 bilhões em ativos cadastrados, e nossa missão é aproximar esta estrutura das empresas nacionais de grande potencial", destaca Martins.

O diretor destaca, ainda, que o mercado de provedores está em expansão e o processo de consolidação é um caminho inevitável. Porém, muitas empresas deste segmento estão sem acesso a recursos financeiros, ou em um momento em que são muito grandes para serem comprados por outros provedores e muito pequenos para serem adquiridos por um grande fundo de investimento.

A BEX possui acesso a investidores de diversos portes, desde aqueles que disponibilizam recursos financeiros com foco em pequenas operações, passando pelos que atingem operações intermediárias, até os de primeira linha, com apetite para maiores investimentos.

A empresa conta com mais de 2982 membros associados, entre boutiques de M&A, bancos de investimentos, advogados especializados em fusões e aquisições em toda Latam.

O executivo explica que a atuação da Vispe na parceria se traduzirá em identificar os melhores ativos de provedores e empresas de TIC, a fim de aproximá-los de investidores interessados por meio da plataforma BEX.
Rigorosas com os fundos, a BEX e a Vispe também são criteriosas na seleção dos candidatos a investimentos, que precisam cumprir requisitos elevados.

Já o fundador do BR Brazilian Investors e presidente do Conselho de Administração da BEX, Israel Lucas Gois, ressalta que a empresa vem, há um bom tempo, notando a presença de diversos fundos e investidores estrangeiros interessados no mercado de ISP's no Brasil, porém a complexidade e o momento de consolidação de tal segmento requerem know how e especialização, diferenciais que foram encontrados na Vispe.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial