Fujitsu ingressa no segmento de Smart Grid no Brasil

0

A japonesa Fujitsu anunciou que desenvolverá soluções para Smart Grid como nova linha de negócios no mercado brasileiro. Batizada como WisReed, a solução, que já está disponível no Japão e Estados Unidos, é aplicada em medição inteligente (Smart Meteering) e aplicações em Smart Grid.

A novidade possibilita às concessionárias de serviços públicos a construção de uma rede de comunicação com escalabilidade, auto-configuração e flexibilidade, em qualquer ambiente geográfico. A solução ainda permite a comunicação em tempo real e a conexão em banda larga, deixando espaço para as concessionárias utilizarem outras aplicações focadas em Smart Grid.

Segundo Ronald Avelar, especialista em Smart Network Technology da Fujitsu, o serviço será embutido em medidores inteligentes localizados nas casas dos consumidores finais. “Esses medidores (nós de rede) formam uma extensa rede de comunicação em malha (rede Mesh) sem fio, que transmite mensagens de dados e de controle por toda sua extensão até a concessionária”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.