Google investe em plataforma de vídeo online

0

O Google foi o principal investidor de uma rodada de financiamento para a Machinima, plataforma de criação de vídeos online. A operação levantou US$ 35 milhões e contou também com os fundos Redpoint Ventures e MK Capital.

De acordo com analistas ouvidos pelo blog de tecnologia Techcrunch, o investimento do gigante de buscas faz sentido porque o Google está investindo pesado em trazer novas funções para o YouTube. No ano passado, a companhia comprou a Next New Networks para criar uma ferramenta a fim de melhorar os recursos para produtoras independentes, a YouTube Next.

A rede da Machinima foi a maior geradora de visualizações de página do serviço de vídeos do Google em abril, com mais de 1,6 bilhões de exibições de vídeos. Além disso, o YouTube já é um parceiro do Machinima como a plataforma prioritária de distribuição e monetização. O aporte levantado será utilizado para conteúdo, vendas globais e expansão da distribuição em mercados internacionais.

Novos Dados

Em seu sétimo ano de atuação, o YouTube divulgou a quebra do recorde de conteúdo dispobilizado na plataforma. De acordo com o site, os usuários sobem 72 horas de vídeo por minuto. Além disso, o compartilhamento de vídeos cresceu 50% em relação ao ano anterior, com três bilhões de horas assistidas por mês e 800 milhões de usuários em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.