Mercado de WLAN corporativa cresce 27,2% no primeiro trimestre, segundo IDC

0

O mercado global de WLAN (rede de acesso local sem fio) cresceu 13,9% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado, com destaque para o desempenho do segmento corporativo, cuja alta foi de 27,2%. Os dados da IDC mostram tendência de elevação à medida em que se popularizam os dispositivos móveis.

“O momento por trás da tendência ‘traga seu próprio dispositivo’ (BYOD, na sigla em inglês) nas empresas continua imbatível, é o único grande fator motivando a elevação do mercado corporativo de WLAN”, explica o diretor de infraestrutura empresarial do IDC, Rohit Mehra. Ele espera um crescimento contínuo, mesmo com a melhora de redes móveis entre provedores de serviços para celulares, como 3G e 4G.

Na perspectiva regional, o mercado corporativo de WLAN teve melhor desempenho na América Lativa, com 73,8% de elevação na comparação trimestral anual. Na América do Norte, a alta foi de 34,5%, enquanto na Europa, Oriente Médio e Africa (EMEA) e na Ásia-Pacífico as taxas foram de 19,7% e 16,4%, respectivamente.

Entre as prestadoras desse serviço, a Cisco manteve a liderança absoluta com 52,4% de participação, alta de pouco mais de um ponto percentual, alcançando US$ 414 milhões em receita. A região norte-americana ainda é responsável por quase metade (49,4%) do desempenho da empresa. A Aruba, por sua vez, viu seu market share subir 42,8% e alcançou 11,6% do mercado, na segunda colocação. Na sequência, aparece a HP com 5,7% e um declínio de 6% na comparação com sua performance anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.