Novell fecha parceria com fornecedora mineira de sistema operacional

0

A Novell e a empresa mineira International Syst, desenvolvedora do sistema operacional Metasys, celebraram acordo no início dessa semana para o desenvolvimento um novo sistema operacional, o Metasys Enterprise, que será construído sobre a plataforma operacional SUSE Linux Enterprise Server, da Novell. Os servidores Metasys são utilizados hoje por mais de 3 mil escolas, telecentros, empresas e órgãos em diversos estados brasileiros.

Os trabalhos já foram iniciados e devem consumir quatro meses de trabalho conjunto e investimentos de mais de US$ 100 mil em desenvolvimento e marketing. Outro objetivo do acordo é o lançamento de uma nova versão de sistema operacional para notebooks mais sofisticados, o Metasys Titanium, utilizando nova família de processadores Intel Core Duo. Esse produto, baseado do SUSE Linux Enterprise Desktop, trará nova interface gráfica com recursos similares aos disponíveis no Windows Vista, incorporando cerca de uma centena de softwares aplicativos para atender às demandas de usuários avançados e com preço muito atrativo frente ao concorrente Vista.

?Estamos conversando com a International Syst desde o ano passado e hoje conseguimos firmar o acordo, que é extremamente importante. No ecossistema Linux, ter no mercado parceiros como a International Syst, é fundamental e parte de nossa estratégia de crescimento mundial?, diz Carlos Annunciação, diretor de canais e alianças da Novell do Brasil.

Segundo Paulo Neuenschwander Maciel, presidente da International Syst, ?a parceria com a Novell é um marco importante, pois estaremos disponibilizando para os nossos clientes produtos de última geração, com a robustez e qualidade SUSE?. ?O Metasys Titanium representa uma real alternativa ao Windows Vista, com muito mais valor agregado, mais completo e leve. Já o novo servidor, Metasys Enterprise, vem atender necessidades de missão crítica em projetos corporativos e aplicações governamentais.?

O êxito da empresa está na forma encontrada para vender software livre. A Metasys criou um sistema operacional baseado em Linux, com uma infinidade de aplicativos e inovações tecnológicas, que são oferecidos ao cliente através de um contrato de subscrição de serviços de garantia de atualização tecnológica (GAT), que garante ao usuário a manutenção de seu ambiente operacional sempre atualizado.

Seu produto começou a ser comercializado no início de 2003 e é uma solução indicada para aplicações comerciais, operações em redes de call centers, escolas, telecentros, hospitais e órgãos do governo, como prefeituras, postos de saúde e de atendimento ao cidadão. A Metasys pretende diversificar ainda mais sua estratégia para ampliar sua presença no varejo e atrair os novos consumidores de microcomputadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.