Registros de nomes de domínios alcançam 128 milhões no mundo

0

O total de registros de nomes de domínios no mundo no primeiro trimestre alcançou 128 milhões, representando um aumento de 31% sobre igual período do ano passado e um aumento de 6% sobre o quarto trimestre de 2006. Os dados são do dossiê sobre a indústria de domínios na internet elaborado pela VeriSign, fornecedora de infra-estrutura digital e redes de telecomunicações.

O relatório, que destaca os dados-chave da indústria para a atividade mundial de registro de nomes de domínios, reporta que os registros de novos nomes atingiram 10,7 milhões no trimestre, o que, segundo a empresa, sinaliza a continuidade do forte crescimento que a indústria de nomes de domínios vem registrando nos últimos anos. Entretanto, em relação ao quarto trimestre de 2006, os novos registros no primeiro trimestre caíram 8%, embora tenham apresentado aumento expressivo de 25% ano sobre ano.

Os códigos de países (country code Top Level Domain Names, ou ccTLDs) aumentaram 33% ano sobre ano, para 45,7 milhões, e 5% em relação ao trimestre anterior. Apesar de cerca de 2 milhões de novos registros de ccTLDs terem totalizado apenas aproximadamente metade do recorde de códigos adicionados no trimestre anterior, o número reflete um aumento de 86% de registros na comparação anual.

A VeriSign processou aproximadamente 7 milhões de novos registros de nomes de domínios .com e .net no primeiro trimestre. Este número representou um aumento de 13% sobre o quarto trimestre de 2006 e de 13% sobre o primeiro trimestre do ano passado. No encerramento do primeiro trimestre, a VeriSign contabilizou uma base de 69 milhões de nomes de domínios .com e .net registrados, um aumento de 6% no período em comparação ao quarto trimestre de 2006 e de 28% ano sobre ano.

A VeriSign processou, em média, 30 bilhões de consultas ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) por dia no primeiro trimestre, o que correspondeu a milhões de usuários de internet acessando sites na web ou enviando e-mails. O DNS, segundo a VeriSign, continuou a manter precisão operacional e estabilidade em 100% do tempo no primeiro trimestre de 2007, exatamente como nos últimos nove anos.

O relatório também delineia novas oportunidades para o domínio de primeiro nível (TLD) .tv. De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, quase 60% dos usuários de internet nos Estados Unidos ? ou 107,7 milhões de pessoas ? assistiram ao conteúdo de vídeo online regularmente em 2006. Ao se posicionar como o TLD que reflete mais do que o endereço de um site, o TLD .tv pode conquistar reconhecimento global como destino para atrativa mídia interativa.

?O crescimento rápido e universal do vídeo online está bem documentado?, disse Raynor Dahlquist, vice-presidente da VeriSign. ?Esse novo relatório aponta que a extensão .tv permeia culturas e geografias, visto que TV desperta a mesma associação na China, na Espanha, no Brasil ou nos Estados Unidos. Em todo o mundo, o termo TV significa entretenimento de alta qualidade, o que explica por que grandes redes de difusão, associações esportivas, sites de jogos e organizações de treinamento adotaram a extensão .tv para seu negócio. Essa tendência mostra sinais de crescimento continuado.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.