Usuários do iPhone poderão acessar vídeo do YouTube, garante Apple

0

A Apple anunciou nesta sexta-feira (22/6) que os usuários do iPhone poderão acessar vídeos do YouTube, quando a venda do smartphone for iniciada na próxima sexta-feira (29/6). Um novo aplicativo desenhado pela empresa vai baixar o conteúdo do site de vídeos para o aparelho por meio de redes Wi-Fi ou EDGE. Além disso, a empresa anunciou que o YouTube encontra-se, agora, ao vivo no Apple TV. Os usuários podem baixar a atualização do software de maneira gratuita, usando o recurso de atualização de software interno do Apple TV, para então navegar facilmente pelas categorias de browsing de vídeo ou pesquisar vídeos específicos. Os membros do YouTube também podem acessar suas contas no site de vídeo no Apple TV, para visualizar e salvar seus vídeos favoritos.

"O iPhone entrega o que é, de longe, a melhor experiência do YouTube no celular", disse Steve Jobs, CEO da Apple. "Agora, os usuários podem desfrutar do YouTube onde quer que estejam ? em seu iPhone, em seu Mac ou numa TV widescreen em sua sala de estar, com seu Apple TV."

Para obter uma elevada qualidade de vídeo e uma vida longa de bateria nos aparelhos celulares, o YouTube começou a codificar seus vídeos no formato avançado H.264, e o iPhone será o primeiro dispositivo celular a utilizar os vídeos codificados em H.264. Mais de 10 mil vídeos serão disponibilizados em 29 de junho, e o YouTube vai adicionar mais a cada semana, até que seu catálogo completo de vídeos esteja disponível no formato H.264 no fim de setembro.

A combinação dos vídeos codificados em H.264 com a conexão de rede sem fio interna do iPhone, mais seu display de 3,5 polegadas, além dos aplicativos customizados do YouTube, com sua interface de usuário multitoque resultam na melhor experiência de YouTube em qualquer aparelho celular, segundo a Apple.

O iPhone será vendido nos Estados Unidos através das lojas on-line e de varejo da Apple, e por meio das lojas de varejo da AT&T.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.