Brocade compra Foundry Networks por US$ 3 bilhões

0

A Brocade, fornecedora de software e sistemas para armazenamento de dados, anunciou nesta terça-feira (22/7) a aquisição da fabricante de equipamentos de redes Foundry Networks, por cerca de US$ 3 bilhões. Com o negócio, a companhia ingressa no segmento de redes, com foco nos mercados corporativo e de prestadores de serviços.

A Brocade vai pagar US$ 18,50 por ação da empresa, mais cerca de um décimo de uma percentagem das ações para cada ação da Foundry, até o total de US$ 19,25 a ação.

Com a aquisição, todas as linhas de produtos da Foundry serão incorporadas ao portfólio da Brocade, embora a marca seja mantida. A Brocade ainda não definiu um papel para Bobby Johnson, fundador da Foundry e seu atual presidente e CEO, mas adiantou que veterano de 30 anos no mercado de redes permanecerá na empresa.

"Acreditamos que a indústria está em um ponto de inflexão na forma que as redes e data centers de empresas e prestadores de serviços estão sendo arquitetados. Os clientes estão demandando soluções de networking que atendam as necessidades atuais e, ao mesmo tempo, estejam preparadas para os avanços em convergência de redes que ainda estão por vir", disse Mike Klayko, CEO da Brocade.

Segundo as duas empresas, a transação foi aprovada por seus conselhos de administração e a previsão é que todo o processo de compra seja concluído no quarto trimestre deste ano.

A Foundry foi fundada em 1996 e tem cerca de 1,1 mil empregados. No segundo trimestre, a companhia obteve receita de US$ 160,7 milhões, contra os US$ 143,2 milhões no mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de US$ 18,3 milhões, contra US$ 15,6 milhões, na comparação anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.