Lucent amplia contrato de infra-estrutura 3G com a Vivo

0

Seguindo sua estratégia de expandir a oferta de serviços móveis avançados de dados, a Vivo ampliou o contrato de fornecimento de portadoras CDMA 3G EV-DO com a Lucent Technologies, fornecedora de infra-estrutura e serviços para redes de terceira geração (3G).

Nos próximos três meses, as portadoras passarão a integrar a rede da operadora, já instalada pela Lucent nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, o que irá assegurar a cobertura nas principais cidades desses estados.

Esse novo acordo ? cujo valor não foi revelado ? vem a se somar ao recente contrato fechado para a implantação de novas estações radiobase (ERBs) da linha Flexent Modular Cell 4.0 com a tecnologia CDMA 1xRTT na rede da operadora; além do fornecimento de novas centrais de comutação e controle, e evolução e ampliação da infra-estrutura da Vivo.

A área de serviços da companhia, a Lucent Worldwide Services (LWS), será responsável pela integração, instalação e otimização de serviços de radiofreqüência da rede.

?Com uma rede segura e de qualidade, conseguimos garantir, principalmente, a velocidade de transmissão de dados de até 2,4 Mbps, o que é muito superior aos atuais serviços de dados móveis oferecidos pelas redes concorrentes?, afirma Javier Rodríguez, vice-presidente de tecnologias da Vivo.

O Vivo Play 3G, como é chamado o serviço de terceira geração recém-lançado pela operadora, permite que os usuários façam download e streaming de vídeos, músicas e imagens com altas taxas de transmissão de dados. Para os clientes corporativos, os serviços móveis em banda larga CDMA EV-DO oferecem o acesso a e-mail, internet, funcionalidades de monitoração remota via video streaming e serviços de localização.

Nas conexões privadas virtuais (VPN), os usuários corporativos podem acessar os serviços móveis em alta velocidade da rede Vivo ? em todas as localidades atendidas pela tecnologia ? e, com isso, expandir sua rede local corporativa local (LAN) ou intranet, via PCs com PCMCIA EV-DO.

Desse modo, os usuários poderão estar trabalhando de qualquer local, como se estivessem em seus escritórios, usufruindo da mesma velocidade, segurança, autenticação e proteção de dados. Nas demais regiões onde houver indisponibilidade de serviços EV-DO, os assinantes poderão fazer o acesso à rede 1xRTT da Vivo através dos mesmos terminais, devido à plena compatibilidade dessas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.