Oracle investirá US$ 15 milhões na especialização de parceiros da AL

0

A Oracle pretende investir US$ 15 milhões no ano fiscal 2007, iniciado em 1º de junho, para fortalecer sua estratégia de parcerias e canais. Batizado de ?Crescimento por meio da especialização?, o programa tem como foco a atualização contínua e o treinamento dos parceiros em segmentos da indústria. O anúncio foi feito no Executive Partner Forum realizado recentemente, em Santiago do Chile, do qual participaram mais de 300 empresas de toda a região.

No ano fiscal de 2006, a Oracle registrou crescimento de 17% no que chama de ?ecossitema? da América Latina totalizando 1.550 parceiros na região, por meio do quais espera realizar 60% das vendas no mercado latino-americano. ?Atingimos esses resultados graças ao esforço compartilhado, à disciplina, a uma dedicação constante e à permanente inovação. Por isso, a especialização será crucial nesse novo período?, destaca Sandra Vaz, vice-presidente de alianças e canais da Oracle para a América Latina.

O primeiro passo da estratégia será a certificação de seus parceiros estratégicos nas soluções Oracle. O processo de especialização será dividido em quatro etapas. O ponto de partida será o treinamento geral sobre o Oracle PartnerNetwork (OPN), rede global por meio da qual a companhia comercializa suas soluções e tem oferecido constante atualização. Com esse treinamento, os parceiros terão um panorama da Oracle e sua linha de produtos, além de treinamentos sobre temas específicos como ?Gestão de clientes em potencial?, ?Como fazer Apresentações na Web?, entre outros.

Após a primeira etapa haverá a especialização em produtos, tais como bancos de dados e Application Server, que requerem um treinamento específico das equipes de pré-venda, de venda e implementadores. A terceira etapa abordará a especialização por solução que contempla o treinamento e a certificação das equipes de pré-venda, venda e dos implementadores de soluções, como segurança, inteligência de negócios, SOA (arquitetura orientada a serviços, na tradução da sigla para o português), continuidade dos negócios, conteúdo e colaboração.

Na etapa seguinte, os parceiros de negócios receberão treinamento em especialização por indústria, como bancos e seguros, governo, educação e serviços de saúde, varejo, telecomunicações e indústria. Além disso, serão organizados treinamentos de Oracle Fusion Middleware.

Os treinamentos são realizados on-line com as equipes de pré-venda e venda, sem nenhum custo para os parceiros. A capacitação será presencial (hands on) para os implementadores, e a Oracle financiará parte do custo do treinamento. A empresa fará ainda pesquisas de mercado para avaliar o grau de satisfação de seus clientes em relação aos serviços oferecidos pelo seu ecossistema, reconhecendo os melhores.

O parceiro também ganha com o sistema de incentivos Oracle Partner Network Club, que premia os membros da rede, seus vendedores e técnicos que se destacam na venda de soluções Oracle. ?Nossa meta é que, durante o ano fiscal de 2007, os parceiros estratégicos tenham pelo menos uma especialização. Para isso, já programamos uma série de treinamentos sobre SOA, segurança, Business Intelligence, JD Edwards Rapid Start e indústrias que começarão a ser ministrados imediatamente?, conclui Sandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.