Omni Marketing moderniza sistema e melhora controle financeiro

0

Fiel a seu plano de se manter como uma companhia de pequeno porte, a Omni Marketing, empresa de pesquisas de mercado, buscou uma solução apropriada ao seu tamanho. Com um investimento de apenas R$ 8 mil, a empresa diminuiu em 50% o tempo gasto com os processos de lançar no fluxo de caixa a nota fiscal a pagar, agendar pagamentos, confirmar débitos, fazer a conciliação bancária e ainda os lançamentos na conta corrente. Agora a empresa faz tudo isso com apenas dois passos: lança a nota fiscal a pagar ou a receber no sistema e, em seguida, é dada a baixa no sistema.

Essa agilidade foi alcançada com a implantação de um sistema de gestão integrada fornecido pela Datasul. Conforme conta a diretora-executiva da Omni Marketing, Regina Pacheco, a maior necessidade da companhia era de acabar com as planilhas Excel e obter um controle mais rígido e seguro das informações financeiras. No fim do ano passado, a projeto entrou na lista das prioridades para este ano e a solução encontrada foi automatizar e integrar os dados financeiros da companhia.

Apesar do tamanho da aplicação não assustar, a implementação deu trabalho em alguns pontos. Um dos usuários da ferramenta levou 45 dias para fazer a migração de todos os dados, que incluem operações bancárias, notas ficais e cadastros de clientes e funcionários.

Regina ressalta que o suporte da Datasul foi fundamental para concluir o projeto. Feito a "quatro mãos", ela conta ainda que a falta de um profissional de TI interno para dedicação absoluta à implementação teria sido de fundamental importância para que o projeto fosse concluído no prazo planejado, 60 dias, o que acabou não ocorrendo. "No nosso caso, a gerente financeira precisou conciliar essa atribuição com suas atividades diárias", diz ela.

Apesar do atraso de 30 dias, agora com o projeto já concluído, a executiva conta que o departamento financeiro já pode se beneficiar do trabalho de forma automatizada. "A responsável pela área tem mais tempo para planejamentos e análises", afirma Regina.

Antes da implantação da ferramenta, as informações não eram integradas, o que aumentava o risco de divergências, além da necessidade de digitar a mesma informação em vários arquivos.

Com faturamento no ano passado de R% 2,5 milhões, a empresa espera crescer 15% neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.