Estadio baiano implementa armazenamento em rede

0

A Iomega, empresa de soluções de gerenciamento de conteúdo e armazenamento digital, instalou seu lançamento px4-300r no Estádio de Pituaçu em Salvador na Bahia. Sua última reforma, de 2009, aumentou a capacidade de 16 mil para mais de 32 mil lugares.
O Pituaçu também teve a instalação de 115 câmeras IP da Axis e um StorCenter ix4-200r para monitoramento do estádio. Dois anos após a entrega das obras, a empresa atualiza os equipamentos e instala o StorCenter px4-300r.
"Dentro do projeto de reforma era necessário a criação de um sistema de monitoramento, exigido para todos os estádios no Brasil, que auxilia ainda na segurança dos torcedores e também para preservação de patrimônio", analisa Marcone Cerqueira, diretor de tecnologia da FlashNet Ltda, que instalou o sistema.
A direção do estádio de Pituaçu buscou modernizar sua ferramenta pela necessidade de um sistema operacional mais amigável e com uma capacidade de gravação de imagens imediata, sem precisar passar pelo servidor. "O equipamento em rede facilitou muito a instalação, a capacidade de armazenamento é muito boa, além de ser um produto em rack, o que facilita a operação no nosso centro de monitoramento".
Para o administrador do Estádio Roberto Santos (Pituaçu), Hélio Ferraro, uma das principais preocupações dos órgãos oficiais, incluindo o Ministério Público, é com a segurança. Por esse motivo decidiu-se implementar um sistema de monitoramento com câmeras de vídeo com tecnologia totalmente digital, que pudesse ser ampliado e que oferecesse alta confiabilidade.
Os benefícios vão além da tecnologia. Por ser agora mais seguro, o estádio pode se candidatar a receber eventos esportivos de maior relevância ou outros segmentos como congressos e convenções, o que pode incrementar o faturamento e impactar os negócios.
"Este caso mostra que mesmo produtos voltados para pequenas e médias empresas também podem integrar grandes projetos. À procura de novos mercados, focamos neste ano em vídeo vigilância através de uma parceria global com a Axis e já temos resultados expressivos no Brasil", revela Guilherme Soares, gerente geral da Iomega para América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.