Guarulhos divulga tecnologia para atendimento ao cidadão

0

Acontece quinta e sexta-feira, 25 e 26, 1º Encontro Técnico Tecnologia Cidadã de Guarulhos, na sede das Faculdades Integradas Torriceli, onde serão apresentadas as soluções implantadas pela Prefeitura para prestar serviços aos cidadãos.
Para alcançar este objetivo foi necessário investimentos na infraestrutura e desenvolvimento de soluções, implantando entre outras coisas, um datacenter e uma rede de fibra óptica para a melhoria do atendimento, novos portais e soluções práticas e simples condizentes com a nova era tecnológica.
O encontro contará com a participação do presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Rodrigo Ortiz D'Ávila Assumpção, que vai abordar o tema "Os caminhos e desafios do poder público e da tecnologia". Além disso, serão apresentados 13 trabalhos desenvolvidos pelos técnicos do DIT (Departamento de Informática e Telecomunicações), em parceria com diversas secretarias municipais, que integram o programa Tecnologia Cidadã.
"Trata-se de uma nova relação do poder público com as pessoas e mostra o quanto é possível fazer mais por todos. No entanto, para alcançar ainda mais resultados, entendemos que é necessário partilhar conhecimentos, trocar opiniões e incorporar novas ferramentas e ações", disse o Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, sobre o programa.
Lançado em abril de 2010 pelo DIT da Prefeitura de Guarulhos, o Programa Tecnologia Cidadã visa facilitar a vida da população melhorando a prestação de serviços, diminuindo a burocracia e promovendo a democracia digital através de telecentros. Entre as ferramentas criadas pelo programa, está o Portal Transparência Cidadã que disponibiliza consultas, serviços e atendimento on-line à população, que tem por objetivo racionalizar procedimentos internos de trabalho, com geração de economia.
As datas para os debates são quinta-feira, dia 25, das 13h às 16h30, e sexta-feira, dia 26, das 8h30 às 18h40, no auditório das Faculdades Integradas Torricelli (rua do Rosário, 300, Macedo), em Guarulhos.
Para participar do evento, é necessário fazer inscrição pelo link http://www.guarulhos.sp.gov.br/portal_eventos/home.php

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.