Petrobras lança Programa Progredir em São Paulo

0

A Petrobras apresentar nesta quarta-feira, em São Paulo, com a presença de cerca de 500 empresários o Programa Progedir, um portal de crédito para empresas fornecedoras da estatal, com a participação de agentes financeiros como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Santander.
O programa, que teve início no ano passado, será apresentado pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa. Ele viabiliza, de forma ágil e padronizada, a oferta de crédito a custo reduzido para todas as empresas que integram a cadeia de fornecedores da Petrobras. Um dos objetivos é apoiar o programa do pré-sal. A iniciativa, além da parceria com os seis maiores bancos de varejo do país, conta com apoio do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), e da indústria de petróleo e gás natural e de suas entidades de classe.
Value Added Network- VAN
Uma das empresas que fornece soluções para o Programe é a Finnet, bureau de serviços nacional que desenvolve soluções para a otimização de transações financeiras. Ela é uma das quatro VANs (Value Added Network) selecionadas para participação no projeto
Foi homologada pelos principais bancos e pela Petrobras e será uma das responsáveis pelas validações dos arquivos de pagamentos que serão trafegados pelas empresas da cadeia. Entre as atividades consta a verificação do credenciamento dos fornecedores junto ao Projeto Progredir e da validade dos contratos para que os pagamentos sejam direcionados para efetivação junto aos bancos. Além disso, ficará a cargo da Finnet, e das demais VANs participantes, o envio de arquivos ao portal criado pela Petrobras para atualização e controle das informações referentes aos pagamentos.
De acordo com Marcos Bonfá, diretor da Finnet, a seleção do bureau de serviços para participar de um projeto como o Progredir atesta a qualidade das atividades desenvolvidas pela empresa. "Nossa expectativa com a participação no programa é de que possamos estreitar as relações com as empresas que já são clientes e conquistar novos parceiros de negócios, justamente por conta da qualidade e transparência nos serviços oferecidos, além do relacionamento e preço que oferecemos ao mercado", avalia o executivo. Segundo Bonfá, a Finnet deve conquistar quatro mil novos parceiros de negócios através da participação no programa de incentivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.