UOLDiveo expande data center em Tamboré

0

O Uoldiveo anuncia a ampliação da sua rede de data centers com ainstalação de mais 7,5 mil servidores na unidade de Tamboré (SP). O objetivo da expansão é garantir maior disponibilidade aos clientes corporativos, com atendimento à crescente demanda por soluções de TI e pela adoção massiva de serviços baseados em Cloud Computing. A nova sala adiciona 500 m² à maior unidade do Uoldiveo, que atualmente possui 17 mil m² no total e já tem planejado a construção de novas salas ainda para este ano.
De acordo com Marco Américo D. Antonio, COO do Uoldiveo, os clientes têm apostado em outsourcing de TI e serviços de Data Center como a melhor solução para seus desafios de disponibilidade e retorno do investimento. "O mercado de serviços de TI passa por um momento muito favorável, com a maturidade da computação em nuvem e a consolidação de serviços como o colocation gerenciado e a gestão de ambientes para comércio eletrônico. Este cenário, aliado às nossas perspectivas de crescimento, nos motiva a investir cada vez mais na nossa infraestrutura", explica o executivo.
Os gastos com tecnologia da informação no Brasil tendem a aumentar cada vez mais. Segundo a pesquisa "Top 10 Predictions 2011 Brasil" realizada pela consultoria IDC, o setor de TI deverá movimentar 39,1 bilhões de dólares no país em 2011, um crescimento de 13,1% em comparação ao ano de 2010. O índice equivale a quase o dobro da média mundial e é o maior da América Latina. De acordo com o mesmo estudo, soluções que envolvam Cloud Computing, Outsourcing, Mobilidade e Redes Sociais receberão grande parte do investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.