Negociações da bolsa eletrônica Nasdaq ficam paralisadas por mais de três horas

0

Por volta das 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 22, as negociações da bolsa eletrônica Nasdaq ficaram paralisadas por conta de  problemas técnicos, retomando os trabalhos somente por volta das 16h44. A longa interrupção causou alvoroço em Wall Street, já que a bolsa é a segunda maior dos Estados Unidos e lista cerca de 28% de todas as ações negociadas, segundo o The Wall Street Journal.

Grandes empresas de tecnologia estão listadas na Nasdaq, entre elas Apple, Google e Microsoft. "É realmente chocante. Estamos presos", disse Ramon Verastegui, chefe de engenharia e estratégia global do Société Générale ao jornal americano. "Se quisermos negociar a Apple, não podemos."

Não é a primeira vez que a Nasdaq apresenta problemas em seu sistema. Um dos mais marcantes, inclusive, foi o corrido durante a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook, em maio do ano passado. À época, a Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, abriu investigação para apurar as razões da lentidão na confirmação de compra de papéis da rede social, o que levou alguns investidores a perder dezenas de milhões de dólares, levantado a hipótese de obrigar a bolsa a trocar seu sistema. Por conta do problema, a Nasdaq foi condenada a pagar US$ 10 milhões em multa além de US$ 62 milhões aos investidores prejudicados pelas perdas decorrentes da falha no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.