Microsoft firma acordo para adquirir empresa de inteligência artificial Genee

0

A Microsoft anunciou um acordo para adquirir a companhia de inteligência artificial Genee, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 22, no site do blog oficial da empresa. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

O anúncio vem na esteira de compra do site de relacionamento profissional LinkedIn, por US$ 26 bilhões, e é parte da estratégia ousada do CEO Satya Nadella de transformar a plataforma de nuvem Office 365 no ambiente de negócios da Microsoft.

A Genee usa o processamento de linguagem natural e algoritmos otimizados de tomada de decisão para que a interação com um assistente virtual — agenda de compromissos, de contatos de e-mail, calendário, agendamento de reuniões, etc. — seja semelhante à interação com assistentes humanos. A empresa foi fundada em 2014 por Ben Cheung e Charles Lee, que se juntarão à Microsoft, de acordo com o comunicado

"Nós consideramos a Microsoft líder em ferramentas de produtividade pessoal e empresarial, inteligência artificial e tecnologias de assistente virtual, por isso estamos ansiosos para trazer a nossa paixão e conhecimento para uma equipe que está empenhada em oferecer serviços linguísticos e de inteligência de ponta", escreveram os dois executivos em uma nota.

Na semana passada, o grupo de defesa das liberdades civis Electronic Frontier Foundation acusou a Microsoft de impor a atualização do Windows 10 a usuários de versões anteriores de seu sistema operacional, como parte da estratégia da empresa para atingir 1 bilhão de usuários até 2018.

"O Windows 10 envia uma quantidade sem precedentes de dados de uso para a Microsoft, especialmente se os usuários optar por" personalizam "o software usando Cortana", escreveu Amul Kalia, da Electronic Frontier Foundation. "Há uma lista exaustiva de dados enviados de volta: dados de localização, entrada de texto, entrada de voz, toque de entrada, páginas de web que o usuário visita, e dados de telemetria a respeito do geral do seu computador, incluindo os programas que são executados e por quanto tempo."

No Brasil, a associação de consumidores Proteste notificou a Microsoft, no mês passado, para suspender a imposição da atualização do sistema operacional da empresa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.