TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de pessoas que acessam a redes sociais por dispositivos móveis deve triplicar

Postado em: 22/09/2011, às 15:36 por Redação

O número de pessoas que acessam redes sociais por meio dos dispositivos móveis deve mais que triplicar nos próximos cinco anos, saltando de 550 milhões de usuários neste ano para mais de 1,7 bilhão em 2016, segundo projeção da Juniper Research. Isso significa que mais de dois terços da base mundial de usuários de redes sociais vão utilizar smartphones e outros aparelhos móveis para acessar esses sites.

A consultoria estima que, num futuro próximo, o acesso a redes sociais por meio de smartphones e tablets se tornará uma atividade predominante. A Juniper avalia que, para o Facebook, a crescente importância dos dispositivos móveis representa ao mesmo tempo uma oportunidade e um sério desafio estratégico. Por um lado, smartphones e tablets permitirão à maior rede social do mundo se envolver com milhões de novas pessoas, mas, por outro lado, sua capacidade para ganhar dinheiro com essa nova maneira de acesso ainda não foi testada. 

OS próprio

A consultoria diz que para se adaptar a essa nova demanda, o Facebook deve utilizar a tecnologia de HTML 5, mas no futuro precisará dispor de um sistema operacional (OS) próprio. "Um grande problema é que enquanto na web o Facebook é uma plataforma, no celular ele é apenas mais uma aplicação. Para reforçar sua estratégia no curto prazo, a rede social deve usar o HTML5, mas, no longo prazo,  terá que desenvolver um sistema operacional móvel próprio", sustenta Aapo Markkanen, analista sênior da ABI Research.

Segundo ele, o Google já se movimentou pensando justamente na questão da mobilidade, ao ter projetado o Google+ para se aproveitar dos benefícios de uma integração profunda com o Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top