Emerson Network Power lança pesquisa sobre eficiência energética em data centers

0

A Emerson Network Power, unidade de negócios da Emerson, empresa global de soluções de energia para operações críticas, anunciou os resultados de uma pesquisa recente que apresenta as ações de algumas empresas operadoras de data center para aumentar a eficiência na infra-estrutura, além de identificar os desafios que as organizações têm enfrentado na tentativa de implantar melhorias.

A pesquisa foi conduzida pelo Data Center Users? Group (DCUG), grupo de influentes gerentes de TI, data centers e engenharia, formado pela Emerson Network Power. Ela foi complementada conjuntamente com o U. S. EPA e o Lawrence Berkeley National Labs para apoiar o relatório recente do ?Encontro sobre eficiência no uso de energia por servidores e data centers?, do EPA. Mais de 150 empresas membros do DCUG participaram da pesquisa, que cobriu diversos tópicos incluindo gerenciamento de energia, climatização de precisão, eficiência no uso de energia, implementação de tecnologia e consolidação.

Segundo o levantamento, a maior parte dos entrevistados efetuou melhorias operacionais para aumentar a eficiência no consumo da energia. Setenta e sete porcento (77%) deles configuraram seus data centers com corredores quentes e frios para aumentar a eficiência, 65% usou painéis de isolamento para minimizar a recirculação de ar quente e 56% isolou o piso para evitar perda de resfriamento. A pesquisa também mostrou o crescimento na popularidade do Computational Fluid Dynamics ? CFD, que busca identificar os pontos quentes e otimizar o fluxo de ar pelos equipamentos, e observou que 25% dos entrevistados já conduziram uma análise CFD em suas infra-estruturas.

?Ao longo dos anos, temos promovido o valor das melhores práticas para otimizar a eficiência dos sistemas existentes, por isso é gratificante ver que estas ações estão sendo adotadas amplamente no mercado?, diz Bob Bauer, vice-presidente do grupo Emerson e presidente da Liebert Mundial.

De acordo com a pesquisa, os desafios que os profissionais de data centers enfrentam, enquanto tentam reduzir o uso de energia, abrangem: falta de prioridade na gerência (40%), não entendimento da relação custo/benefício (36%), recusa em arriscar a confiabilidade (35%) e falta de comunicação entre TI e infra-estrutura (33%).

A pesquisa mostra, ainda, que, em média, 60% da carga elétrica do data center é usada para suprir os equipamentos de TI, com aproximadamente 56% desta carga sendo usada pelos servidores, 27% por unidades de armazenamento e 19% por equipamentos de rede. Além disso, 41% dos entrevistados disseram que o uso de energia de seus data centers não é medido separadamente do resto dos equipamentos e também observaram que não têm um equipamento separado para seus data centers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.