SAP registra crescimento de 13% na receita no 3º trimestre

0

A SAP anunciou os resultados financeiros preliminares do terceiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano, encerrados em 30 de setembro. As receitas obtidas com software e serviços no trimestre alcançaram 1,74 bilhão de euros, um aumento de 13% na comparação com igual período de 2006. As receitas somente com software foram de 715 milhões de euros, um crescimento de 11% em relação ao registrado no mesmo trimestre do ano passado.

As receitas totais da SAP no segundo trimestre somaram 20,42 bilhões de euros, um aumento de 9% na comparação com o segundo período do ano anterior. Os dividendos operacionais no período totalizaram 601 milhões de euros, refletindo um aumento de 9% com relação ao reportado no terceiro trimestre de 2006. A margem operacional foi de 24,8%, o mesmo percentual registrado no mesmo período do ano anterior.

Já as receitas obtidas com software e serviços nos primeiros nove meses do ano totalizaram 4,97 bilhões de euros, um aumento de 13% na comparação com o mesmo período de 2006. As receitas somente com software subiram para 1,99 bilhão de euros, representando um crescimento de 13% em relação aos três primeiros trimestres do ano passado.

As receitas totais da SAP nos nove primeiros meses de 2007 foram de 7,01 bilhões de euros, um crescimento de 9% com relação ao mesmo período do ano anterior. Os dividendos operacionais subiram para 1,61 bilhão de euros, um aumento de 9% na comparação com os nove meses iniciais de 2006. A margem operacional no período foi de 23%, mantendo-se inalterada em relação à atingida nos primeiros nove meses do ano passado.

O fluxo de caixa operacional para os primeiros nove meses do ano foi de 1,34 bilhão de euros. Já o fluxo de caixa livre no período totalizou 1,05 bilhão de euros, representando 15% do total de receitas registrados nos três primeiros meses de 2006. Até 30 de setembro, a companhia contava com 2,60 bilhões de euros em ativos líquidos, equivalências em caixa e investimentos de curto prazo.

A SAP reiterou as previsões para o ano. A expectativa da companhia é que as receitas com software e serviços no ano aumentem entre 12% e 14% na comparação com 2006. A fabricante adiantou que investirá entre 300 milhões de euros e 400 milhões de euros adicionais no ano para o desenvolvimento de novas áreas de negócios. Deste total, cerca de 85 milhões de euros já foram investidos durante os nove primeiros meses do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.