SAP aposta em nova solução para atrair PMEs

0

Em sua estratégia para tentar ganhar espaço no mercado de pequenas e médias empresas e impulsionar a receita com software, a SAP anunciou que vai passar a vender seu sistema de gestão voltado para esse segmento, o SAP Business All-in-One, por meio de um pacote integrado, que engloba, além do ERP, o serviço de suporte e a terceirização da infraestrutura para rodar o sistema. A solução foi batizada de SAP Fast Start Hosting e para utilizá-la o cliente paga um valor fixo mensal, definido em contrato.
O pacote é mais uma tentativa da SAP de quebrar a barreira existente em relação a seu ERP para o segmento de pequenas e médias, que muitas vezes não possuem infraestrutura suficiente para rodar o sistema de gestão da empresa e acabam optando pelo produto de um concorrente.
"Essa é mais uma alternativa que criamos para entrarmos com mais força no mercado de pequenas e médias. É focada nas empresas que querem implantar um ERP, mas que não querem realizar um investimento inicial em infraestrutura", aponta a diretora de SMB da SAP para o Brasil, Cristina Palmaka.
Para comercilizar o SAP Fast Start Hosting, a SAP Brasil fechou parcerias com a T-Systems, fornecedora de serviços de tecnologia da informação e comunicações do grupo Deutsche Telekom, e a WA Consultoria, especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços de TI, que trabalha parceria com a IBM. A companhia oferece o SAP Business All-in-One, enquanto as parceiras responderão por toda a infraestrutura de TI, que servirá como hosting para os clientes que adotarem a solução. Assim, o software é ofertado por meio de cloud computing e o sistema fica hospedado fora das instalações do cliente.
De acordo com Cristina, a expectativa da SAP em relação ao retorno que a nova solução pode proporcionar é muito grande. "Queremos crescer mais rápido que o mercado em SMB [sigla para small and medium business], que avança cerca de 10% ao ano. E essa solução nos ajudará a batermos essa meta", avalia.
O gerente de canais da SAP Brasil, Alexandre Apendino, salienta que o crescimento com a solução precisa ser agressivo para que o investimento no produto valha à pena e as vendas compensem os gastos. Ou seja, a empresa precisa obter volume de vendas com a nova solução. "Caso contrário, a conta não fecha. Temos certeza que obteremos bons resultados com essa nova estratégia", frisa.
Cristina revela que o SAP Fast Start Hosting é apenas umas das estratégias da companhia para conquistar o mercado de pequenas e médias empresas, e que ela faz parte de todo um conjunto de ações que está sendo realizado com esse propósito. Ela informa que a estratégia engloba também novas soluções para atingir verticais nas quais a SAP ainda não tem tanta força entre as PMEs. "Queremos concentrar o foco no setor público e de agrobusiness", adianta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.