Furukawa adquire portfólio de equipamentos ópticos e rádios digitais do Grupo AsGa

0

A fornecedora de equipamentos de redes Furukawa anunciou nesta quinta-feira, 22, acordo com o Grupo AsGa, de Paulínia, interior de São Paulo, para a aquisição de nova linha de negócios. Trata-se de tecnologias e portfólio de produtos e soluções de acesso óptico, elétrico e digital para infraestrutura de telecom. A transação, que não teve seu valor divulgado, ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado, o presidente da Furukawa América Latina e VP executivo do grupo Furukawa, Foad Shaikhzadeh, afirma que a aquisição traz tecnologias e reforço profissional ao centro de P&D da companhia, estabelecido em fevereiro de 2013, no mercado brasileiro. A ideia é atender, além de clientes tradicionais, como operadoras e provedores de internet (ISPs), soluções para cidades digitais e smart grids.

"O objetivo primordial deste acordo é catalisar investimentos e acelerar a disponibilização de produtos e soluções, desenvolvidos com tecnologia brasileira, para o mercado local e de toda a América Latina", conclui Shaikhzadeh no comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.