HP cresce no mercado de impressoras nos países emergentes

0

O Brasil e demais países emergentes são os locais onde a área de impressão e imagem da HP estão obtendo os melhores índices de crescimento e de market share de um mercado global de US$ 26 bilhões em 2011. Apesar de a HP ter registrado queda de 11,1% na receita no segmento nos Estados Unidos, conforme balanço divulgado na segunda-feira, 21, no Brasil as vendas tiveram crescimento, atingindo 65% de participação de mercado entre as filiais instaladas nos países que compõem o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), seguido por Índia, com 55%, Rússia, com 42%, e China, 39%.

A informação é do vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da HP, Fernando Lewis, que participou do lançamento das linhas de impressoras 3D e inkjet conectadas, quem imprimem a partir de um dispositivo móvel. Na América Latina foram comercializados 5,4 milhões de impressoras, 21% com tecnologia laser e 79% a jato de tinta. Segundo dados da IDC, no terceiro trimestre, o mercado brasileiro de impressoras a jato de tinta atingiu 3.042 milhões de unidades vendidas, sendo que a HP ficou com 76% de market share – 792 mil impressoras a laser, cuja participação da HP é de 48%.

Para acelerar o crescimento, Lewis diz que a empresa aposta em quatro tendências básicas que, somadas, representam uma oportunidade de mercado estimada em US$ 292 bilhões. A primeira é a explosão de conteúdo, com a possibilidade dos consumidores imprimirem direto das redes sociais, por exemplo. A segunda é a impressão por meio de dispositivos móveis, o chamado e.print em que por meio de um endereço de e-mail da própria impressora ela pode ser acionada de qualquer lugar. A terceira é a conversão de impressões analógicas para digital. E a quarta tendência é advinda de novos modelos de negócios, como cloud computing. Segundo a empresa, "a adoção das tecnologias de impressão em cloud e conectadas à web, alcançaram níveis sem precedentes com 10 milhões de impressoras vendidas no mundo."

Lançamentos

O destaque entre os lançamentos da HP é a impressora multifuncional 3D TopShot Laserjet Pro que, por meio de uma câmera embutida em um braço articulado do scanner, com a qual se obtém uma imagem tridimensional, pode facilmente transferi-la para um catálogo de produto web, um site de e-commerce etc. Ela captura seis imagens independentes de um objeto para produzir uma única imagem. Imprime até 17 páginas por minuto em preto e branco ou 4 páginas por minuto em cores. Além dela,  foram apresentadas a HP Officerjet Pro 8600 e a Printer, que tem como beneficio um custo 50% menor que as impressoras a laser equivalentes, e as Laserjet M175NW e M175A, multifuncionais a laser coloridas, mais compactas, voltadas para pequenas tiragens ou volumes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.