Minicom seleciona entidades que vão atuar no programa Computadores para Inclusão

0

Cinco novas instituições foram selecionadas nesta quinta-feira, 22, pela Secretaria de Inclusão Digital (SID) do Ministério das Comunicações (Minicom) como aptas a apoiar projetos desenvolvidos no âmbito do programa Computadores para Inclusão, cujo objetivo é promover a inclusão digital e a formação de jovens de baixa renda em situação de vulnerabilidade social.

Criado em 2004, como parte da política de inclusão digital do governo federal, o programa é coordenado atualmente pela SID, que promove oficinas, cursos, treinamentos e outras atividades de formação de jovens para trabalharem com o recondicionamento e manutenção de equipamentos de informática nos chamados Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs). Além disso, o programa visa a conscientização ambiental sobre os resíduos eletroeletrônicos.

As entidades selecionadas como responsáveis pelas atividades em parceria com a SID são a Prodabel, Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, a Associação de Apoio a Família ao Grupo e a Comunidade (Afago), de Brasília, a União Brasileira de Educação e Ensino de Brasília, o Movimento República de Emaus, de Belém, e o Comitê para Democratização da Informática, de  Florianópolis. A seleção das insituições teve início em outubro.

De acordo com o Minicom, atualmente estão em funcionamento seis CRCs no país, localizados em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Lauro de Freitas, na Bahia, Porto Alegre e Recife. Esses centros recebem doações de equipamentos de informática usados por governos e empresas e pela população, e são transformados em máquinas para uso em telecentros e escolas, ou são reciclados ou descartados sem agredir o meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.