Número de assinantes de telefonia móvel chegará a 9,3 bilhões no mundo em 2018

0

O número de assinantes de serviços de telefonia móvel no mundo deve chegar a 6,6 bilhões em 2012 e 9,3 bilhões em 2018, de acordo com o relatório da Ericsson. No terceiro trimestre deste ano, os assinantes móveis chegaram a 6,4 bilhões. O Brasil contribuiu com 9 milhões deste total. De acordo com a empresa, as assinaturas móveis têm crescido 9% ano a ano e 2% a cada trimestre.

O estudo mostra ainda que 40% de todos os celulares vendidos no mundo no terceiro trimestre foram smartphones, ante 30% em todo o ano passado. O tráfego de dados dobrou entre o terceiro trimestre de 2011 e o mesmo período deste ano, e a expectativa é que cresça a uma taxa de crescimento composto combinado anual (CAGR, na sigla em inglês) de 50% entre 2012 e 2018, impulsionado principalmente por vídeo. O vídeo online responde hoje pelo maior volume de tráfego de dados, representando 25% do tráfego de smartphones e 40%, de tablets.

Os levantamento também revela que o número de assinantesde serviços LTE saltará de 55 milhões neste ano para 1,6 bilhão em 2018. Em meados deste ano, a cobertura LTE abrangia cerca de 455 milhões de pessoas no mundo todo, sendo 13 milhões apenas no terceiro trimestre. Dentro de cinco anos, mais de metade da população mundial será beneficiada pela cobertura, que está sendo implantada e construída em todas as regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.