A Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, fechou o terceiro trimestre do ano fiscal 2017, encerrado em 31 de outubro, com aumento de 48% no prejuízo líquido, para US$ 37,3 milhões ante uma perda de US$ 25,1 milhões registrada em igual período de 2015.
A receita, no entanto, aumentou 25%, para US$ 2,14 bilhões ante US$ 1,71 bilhão um ano antes. A receita diferida totalizou US$ 3,5 bilhões, um aumento de 23%. A receita diferida não faturada, que representa negócios contratados, mas não faturados (não inclusos no balanço), atingiram aproximadamente US$ 8,6 bilhões no final do terceiro trimestre, um aumento de 28% ano sobre ano.
O caixa gerado por operações foi de US$ 154 milhões, uma queda de 5% ano sobre ano. O total em caixa, equivalentes de caixa e títulos comercializáveis atingiu US$ 1,75 bilhão no final do trimestre.
A previsão para o quarto trimestre é de receita de aproximadamente US$ 2,26 bilhões a US$ 2,27 bilhões, um aumento de 25% para 26% ano sobre ano. Para todo o ano fiscal a estimativa de receita é de aproximadamente US$ 8,36 bilhões a US$ 8,37 bilhões, um aumento de 25% para 26% ano sobre ano.