75% das grandes empresas da AL usarão VoIP este ano, diz estudo

0

Entre as empresas da América Latina com mais de 250 funcionários, 66% usam algum tipo de solução de voz sobre IP.

Esta é a estimativa da consultoria IDC em estudo apresentado nesta terça-feira, 23/1, e que indica que até o final de 2007 o percentual atingirá 75%. Isto é um sinal de que a migração para a telefonia IP está se aproximando da saturação entre as grandes empresas.

Diante desse cenário, as companhias devem apostar no fortalecimento dos canais para atingir os mercados de pequenas e médias empresas. A consultoria afirma no relatório que já foi ultrapassada a fase de questionar a adoção ou não de IP. Agora, todas as empresas percebem as vantagens do conceito de comunicação unificada como valor adicionado aos negócios.

O estudo também aposta que as empresas de tecnologia da informação (TI) e de telecomunicações devem competir ?mais e mais? pelo mercado de serviços gerenciados, especialmente relacionados à segurança da informação e gerenciamento de rede. "É um caminho natural para as operadoras de telecomunicações oferecerem serviços de conectividade para seus clientes de telefonia", diz o estudo.

As empresas de TI, por outro lado, devem procurar aumentar a receita com os contratos de longo prazo para não ficarem tão dependentes de projetos individuais. A IDC afirma também que a competição entre os setores deve se acirrar na medida em que cresce a demanda por esse tipo de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.