Internauta brasileiro bate recode de tempo de uso

0

O Ibope Net-Ratings divulgou nesta terça-feira, 23/1, que os internautas que fazem acesso residencial no Brasil atingiram pela primeira vez no mês passado 21 horas de navegação mensal pela Web, informou nesta terça-feira uma empresa de pesquisa.

"Foi o oitavo mês seguido em que o tempo por usuário residencial no Brasil ficou acima das 20h mensais e a primeira vez que passou das 21h", informou José Calazans, analista da empresa.

O tempo de navegação foi de 21h39, 8% acima do total verificado em novembro, mantendo o Brasil com o maior tempo médio de uso, entre os dez países medidos pela empresa. França teve 18h41; Estados Unidos, 18h05; Austrália, 17h41; e Japão, 17h40.

A base de usuários ativos residenciais, aqueles que acessaram a Internet pelo menos uma vez no mês, também cresceu, para 14,4 milhões em dezembro. Esse número representa crescimento de 18% sobre o mesmo mês de 2005 e é quase o mesmo na comparação com novembro.

O número de usuários únicos residenciais de sites de comércio eletrônico subiu 3% sobre novembro e 23% sobre dezembro de 2005, atingindo 8,2 milhões de usuários no mês passado.

1ª Conferência WEB 2.0

As informações e pesquisas sobre os usuário de internet vão ser apresentadas e debatidas na 1ª Conferência WEB. 2.0, na palestra ?O perfil do usuário da internet – Web 2.0: da proto-história a pré-história?, por Marcelo Coutinho, diretor da unidade Inteligência do Ibope.

Informações no site www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.