MCT vai criar curso de especialização em TV digital no Japão

0

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, teve um encontro nesta terça-feira (23/1) com o diplomata André Amado, embaixador do Brasil no Japão. O tema da reunião foram os desdobramentos do acordo da TV digital. O ministro informou que está sendo finalizado um documento em conjunto com a Casa Civil para acertar pequenas arestas no projeto.

Durante o encontro também ficou acertada a criação de um curso de especialização de profissionais no Japão. A idéia é promover o intercâmbio entre os profissionais envolvidos na produção do sistema da TV digital em um curso avançado. O embaixador disse que a cooperação seria de grande valia, já que os japoneses tem uma base muito forte na educação e em área de alto teor tecnológico, como nanotecnologia e telecomunicações.

Amado também disse que neste ano acontecerá o centenário da imigração japonesa no Brasil e que serão realizados vários eventos em comemoração à data. Ele convidou o ministro para visitar aquele país e expor os nossos produtos, realizando uma troca de informações e oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.