Lenovo firma memorando para construir centro de P&D e serviços em cloud em Hong Kong

0

A Lenovo e a Cyberport Management Company Limited, estatal controlada pelo governo de Hong Kong, firmaram memorando de entendimento o qual prevê o estabelecimento do primeiro centro de serviços em cloud e de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da fabricante chinesa de PCs na região da Ásia-Pacífico.

Sem revelar detalhes como o valor investido no projeto, bem como a data de sua inauguração, a Lenovo apenas declarou, em um comunicado, que o novo centro ficará localizado em Cyberport, um complexo tecnológico composto por quatro prédios comerciais e um hotel, focado no desenvolvimento de novas tecnologias, localizado no Distrito Sul de Hong Kong.

O centro de P&D vai se concentrar em estudos aprofundados em duas perspectivas principais, incluindo big data e "infraestrutura de serviços na nuvem em nível empresarial". A Lenovo também planeja estabelecer um data center na região, que pode servir melhor o mercado da Ásia-Pacífico, e, finalmente, apoiar as empresas de serviços na nuvem da Lenovo em todo o mundo.

O memorando marca a estratégia das duas organizações em contribuir para o desenvolvimento da indústria de computação em nuvem em Hong Kong e na Ásia. Além disso, a colaboração serve como uma excelente plataforma para startups emergentes, bem como um berço de talentos para alunos de universidades locais.

"Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma parceria estratégica com a Cyberport, e alavancar sua extensa rede nos setores público, privado e acadêmico, bem como a experiência em nutrir talentos da indústria. Acreditamos que a colaboração com a Cyberport pode promover o desenvolvimento da indústria de computação em nuvem na Ásia", afirmou George He, vice-presidente sênior e presidente do grupo de Ecossistema e Serviços em Cloud da Lenovo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.