App mostra com precisão consumo de carros elétricos

0

A Capgemini está ajudando a Smartly, empresa fornecedora de aplicações que suportam serviços digitais domésticos, a oferecer uma forma inovadora para que os noruegueses paguem pelo uso de estações de carregamento de carros elétricos. Desenvolvido em seis semanas, a aplicação móvel multiplataforma, nativa na nuvem,  permite aos seus assinantes acessarem e pagarem pelo consumo dos os carregadores de carros elétricos oferecidos por uma rede de cooperativas distribuídas por toda a Noruega.

A Noruega é o país com maior participação no mercado de carros elétricos em todo o mundo – algo como 29% das vendas de automóveis novos naquele país –, com aumento de 5% em relação a 2015.

Contudo, dentre as principais barreiras à adoção dos carros elétricos pelo mercado de massa estão a disponibilidade de estações de carga, a autonomia da bateria e o tempo de carregamento. Por outro lado, as cidades estão cada vez mais envolvidas no apoio à adoção de soluções de transporte de baixo consumo de carbono, em particular veículos elétricos.

O governo norueguês lançou, em 2016, uma iniciativa para que todos os veículos novos vendidos na Noruega sejam alimentados por energia renovável até 2025. Como parte desse objetivo, o país espera fornecer aos proprietários de automóveis elétricos um acesso fácil a estações de carregamento, instalando-os por meio das cooperativas de habitação de todo o país.

Como resultado da diretriz governamental, tanto as cooperativas de habitação quanto os edifícios residenciais têm rapidamente enfrentado desafios para identificar os diferentes usuários e efetuar as devidas cobranças, com precisão, das famílias em relação ao consumo de energia do seu veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.