Receita mundial de vendas de servidores aumenta 16%

0

O caminho em direção à nuvem está movendo todos os barcos. A necessidade de capacidade e novos servidores combinados alavancaram o mercado de servidores no terceiro trimestre e deve manter o setor em alta. Segundo o Gartner, a receita mundial de servidores cresceu 16% ano a ano no terceiro trimestre de 2017, enquanto as compras unitárias cresceram 5,1%. Esse fosso entre receita e unidades significa que mais servidores de maior porte estão sendo vendidos.

Nos últimos meses, a Hewlett Packard Enterprise (HPE), a Dell EMC e a Lenovo lançaram novos hardwares, o que está ajudando a impulsionar as vendas à medida que as empresas atualizam seu hardware local. A HPE continuou a liderar a receita do mercado mundial de servidores, concentrando US $ 3,1 bilhões e uma participação total de 21% no terceiro trimestre de 2017.

A Dell EMC estava logo atrás com US $ 3 bilhões em receita e participação de mercado de 20,8%. No entanto, a Dell liderou com embarques de unidades, com 17,8% de participação de mercado contra 16,7% da HPE.

Em terceiro lugar, está a Inspur Electronics, com 116% de crescimento ano a ano. A Inspur tem sede na China e, apesar de possuir escritórios nos EUA e no Japão, vende principalmente para seu mercado nativo, que passa por construção significativa de data centers. A Amazon abriu recentemente uma segunda operação da Amazon Web Services na China e o Google planeja um centro de dados de Hong Kong para 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.