São Bernardo do Campo ganha telecentro

0

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, inaugurou no início da noite desta quinta-feira (23/2) o Telecentro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A instalação do novo espaço para acesso à internet foi feita por meio de uma parceria da Associação do Clube de Veteranos do Jardim Central, Jardim Ipanema e Região e o Banco do Brasil.

O Telecentro de São Bernardo terá ao todo 19 computadores, dos quais 14 ligados à internet. Antes mesmo de ser inaugurado, o espaço já tem 234 pessoas da comunidade inscritas no curso de inclusão digital, qualificação fundamental para a inserção no mercado de trabalho.

Segundo Marinho, o Ministério do Trabalho e Emprego tem apoiado o Programa Brasileiro de Inclusão Digital por meio de linhas de financiamento para compra de computadores com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, com taxas de juros prefixada de 2% ao mês para financiamento até R$ 1.200, em até 36 meses e carência de 59 dias. No ano passado, segundo os bancos estatais, foram realizadas 1.290 operações de crédito no valor de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o Ministério das Comunicações, em janeiro o programa de inclusão digital do governo federal Gesac atingiu 3.207 pontos de presença, em 1.990 municípios de todo o país, todos com internet banda larga. O ministério planeja que, ainda neste ano, todos os 5.560 municípios brasileiros tenham pelo menos um terminal de computador para uso público conectado à internet de alta velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.