TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Executivos estrangeiros vêm ao país conhecer oferta de serviços de TI

Postado em: 23/02/2007, às 22:20 por Redação

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, executivos do setor financeiro internacional estarão no Brasil para conhecer casos de sucesso de tecnologia da informação aplicada em grandes instituições financeiras no país. A iniciativa é da Brasscom, associação que reúne empresas de software e serviços para exportação, e conta com o apoio da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Esta é a primeira vez que empresas de tecnologia de informação brasileiras conseguem, reunidas, trazer um seleto grupo de executivos dos Estados Unidos e da Europa para mostrar o potencial do Brasil em serviços de TI.

A comitiva internacional é formada por altos executivos responsáveis por global sourcing de grandes empresas e consultorias americanas e européias. Tais empresas têm demonstrado interesse em encontrar no mercado brasileiro uma alternativa para serviços offshore (terceirização de serviços em outros países) que ofereçam qualidade, preços competitivos e segurança. Hoje, a Índia domina esse segmento, com cerca de 80% de participação mundial na exportação de software e serviços de tecnologia da informação. Os 20% restantes são disputados pelo Brasil, China, Malásia, Filipinas, Rússia e México.

?Esse encontro mostra o interesse dos Estados Unidos e da Europa em estabelecer o Brasil como um dos principais exportadores de serviços de TI e software de qualidade. Chegou a hora de consolidarmos os negócios do país com clientes internacionais?, afirma Antonio Carlos Rego Gil, presidente da Brasscom, ao lembrar que esse tem sido o papel da entidade ao longo de seus três anos de existência.

O uso da TI no dia-a-dia de grandes bancos já é realidade no mercado local, considerando-se que poucas nações apresentam um volume de utilização tão significativo como o Brasil: já alcançamos a 1ª posição em intensidade do uso de TI nos bancos de varejo, superando nações como os Estados Unidos, de acordo com a Ciab Febraban. Além disso, a consultoria International Data Corporation (IDC) tem apontado o país como potencial exportador de serviços de TI para o mercado financeiro, devido à excelência em soluções como compensação de cheques e tesouraria, por exemplo. O país já chama a atenção no exterior com a complexidade de soluções como o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), o portal de compras do governo ComprasNet e o imposto de renda via internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top