R2 Direito investe R$ 3,5 mi em portal de ensino jurídico a distância

0

A R2 Direito, empresa especializada em ensino jurídico a distância, investiu R$ 3,5 milhões para aperfeiçoar sua infra-estrutura tecnológica, com o objetivo de atender ao aumento da demanda por aulas jurídicas on-line, que oferece gratuitamente em seu portal. A empresa paulistana pretende seguir o modelo do YouTube de compartilhamento de vídeos. Em janeiro, foram registrados 470 mil acesso/mês em seu portal, um crescimento médio de 2,5% ao dia. Ao todo, mais de 17 mil alunos baixam 90 mil aulas/mês.

"A expansão se dá por quatro motivos: os cursos são gratuitos, contam com renomados especialistas, são gravados em alta resolução (qualidade de DVD) e as mensalidades dos serviços de banda larga vêm caindo", afirma Reinaldo Piscopo, diretor de desenvolvimento de negócios da R2 Direito. "Confiamos na evolução e disseminação da banda larga no país e na mudança de perfil do advogado em relação à educação jurídica continuada."

O portal está sendo ampliado porque a R2 Direito colocou à disposição dos internautas uma multiplicidade de cursos, que são voltados a várias áreas jurídicas, inclusive o preparatório para o exame da OAB, além de palestras e entrevistas com renomados profissionais do mundo jurídico.

A R2 Direito calcula que deve atingir a marca de 10 terabytes de dados/mês transmitidos em seu portal até meados do ano. Para se ter uma idéia do volume de informação, para gravar 1 terabyte de dados seriam necessários 1.538 CD-ROMs ou 212 DVDs. Além disso, o portal também deve atingir 1 milhão de pageviews até o fim do semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.