SAP lança programa de financiamento para pequenas e médias empresas

0

A SAP lançou seu programa próprio de financiamento, o SAP Financing Program (FP), com objetivo de facilitar as condições de pagamento para pequenas e médias empresas na compra dos aplicativos SAP Business One e SAP All-in-One. O projeto é uma iniciativa da SAP mundial em parceria com a Siemens Financial Services e está sendo implantado em mais de 48 países. No Brasil, o financiamento será oferecido pelo Banco Itaú.

De acordo com o gerente financeiro da SAP, André Maia, responsável pela implementação do programa na América Latina, pesquisas efetuadas pela PricewaterhouseCoopers mostram que 75% das empresas de pequeno e médio porte deixam de investir em TI por falta de recursos financeiros e 40% das soluções adquiridas por esse segmento já são financiadas. "A SAP quer liderar a oferta de soluções de negócios para o segmento de small and medium enterprises (SME) e aposta na linha de financiamento como uma facilidade a mais para os produtos SAP, que já têm preços competitivos", ressalta.

Um dos destaques do SAP Financing Program, de acordo como o executivo, é forma simples para conseguir o financiamento. O parceiro comercial da SAP encaminha o pedido para avaliação junto ao banco e, não havendo restrição ao CNPJ do cliente, a pré-aprovação é feita em até 48 horas. Não há limite de valor e o financiamento poderá ser parcelado em até 36 meses, com taxa mensal de juros da ordem de 1,6%. "O dinheiro estará disponível em até sete dias úteis após a entrega dos documentos exigidos pelo Banco", destaca Maia.

Outra vantagem do programa, apontada por ele, é que o cliente também poderá recorrer à linha de crédito para comprar hardware de qualquer fornecedor e bancar todos os gastos do projeto, incluindo serviços de consultoria e manutenção. O financiamento cobre ainda custos internos com a saída de funcionários de suas funções para se envolverem na implementação do aplicativo. "Não é apenas o cliente que sairá ganhando, o parceiro também, já que terá uma facilidade a mais para fechar negócios", reforça Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.