Software IMS CommuniGate chega ao Brasil

0

Chega ao Brasil um software de comunicação capaz de integrar telefone celular, telefonia IP, e-mail, gerenciamento de atividades, arquivos, contatos, voz e vídeo, mensagens instantâneas e funções de PABX IP.

Trata-se do CommuniGate Pro 5.1, utilizado pela equipe de trabalho da Nasa e da Universidade de Harvard e trazido ao Brasil pela distribuidora Getnet.

Lucio Baldacci, diretor da Getnet, explica que o programa foi desenvolvido para ser instalado no core da rede das operadoras, mas que pode também ser usado pelo mercado corporativo.

?Fizemos um teste em parceria com a IBM e uma tele, e o programa foi escalável com sucesso para 25 milhões de usuários móveis?, afirma Baldacci. Ele diz também que o software já está sendo usado por uma grande operadora móvel no Brasil, cujo nome não pode ser revelado.

Na prática o CommuniGate Pro 5.1 transforma o core da rede da operadora em um core IP, o que no jargão das teles é chamado de IMS (IP Multimedia Subsystem). ?As teles precisam sair do modelo de minutagem para o modelo no qual se vende o acesso mais a aplicação?.

Sabe-se que o grande desafio das operadoras em todo o mundo é adaptar-se ao modelo de comunicação instantânea, barata e disponível em qualquer lugar. No entanto, para quem tem um legado enorme de fios de cobre e centrais analógicas, é preciso recorrer a softwares capazes de transformar este tráfego de voz em tráfego de internet.

Baldacci explica que o IMS está por trás das iniciativas de convergência fixo-móvel já adotadas no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.