TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Terceira maior acionista da PT rejeita oferta da Sonaecom

Postado em: 23/02/2007, às 22:25 por Redação

A gestora de fundos Brandes Investments Partners, que detém 7,36% do capital da Portugal Telecom (PT), anunciou que não vai vender suas ações à Sonaecom por entender que o valor de 10,5 euros oferecido pela Sonaecom subvalorizam os títulos. Em comunicado divulgado pela agência Bloomberg, a Brandes afirma que o preço anunciado pela sub-holding do grupo Sonae, por ocasião da oferta pública de aquisição lançada sobre a PT representa uma quantia "significativamente abaixo do valor justo".

A Brandes é a terceira maior acionista da PT. A maior é a espanhola Telefônica, com 9,96% do capital, seguida pelo Banco Espírito Santo (BES), que detém cerca de 8% da empresa.

Dos acionistas referenciais da PT, além da Brandes, somente o BES, o investidor privado Joe Berardo e a Ongoing Strategy Investments ? estes últimos detentores de cerca de 2% do capital da operadora portuguesa ? disseram que não vendem suas ações à Sonaecom. O quatro acionistas detêm, juntos, 19,51% da Portugal Telecom.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top