BrOffice chega a 5 milhões de downloads

0

O pacote de aplicativos de escritório de código aberto BrOffice atingiu 5 milhões de downloads, embora o número de usuários da ferramenta seja bem maior. A justificativa da BrOffice.org para essa disparidade é que a contagem dos downloads só começou a ser feita a partir de 2006, quando foi lançada a versão 2.0 do aplicativo, criado oficialmente em 2000 e que completa dez anos neste ano.
Segundo a comunidade desenvolvedora do programa, 50% dos downloads foram realizados após a disponibilidade da versão 3.0 do software, em outubro de 2008. Daquele ano até agora foram baixados 2,6 milhões de cópias do aplicativos. Neste mês foi lançada a nova versão, o BrOffice 3.2, o que tende a elevar ainda mais a procura pelo pacote.
O líder da comunidade e presidente da Oscip BrOffice.org, Claudio Ferreira Filho, explica que os números de usuários são ainda mais impressionantes, já que muitas pessoas utilizam o mesmo arquivo para instalar o pacote em mais de um computador.
Além disso, segundo ele, não entram na estatística downloads feitos a partir de sites que não apontam para o servidor do BrOffice.org, de instalações feitas por integradores (atacadistas de informática), de "espelhos" não oficiais, e a partir de CDs de instalação. "É praticamente impossível mensurar o número exato de usuários, mas estimamos que seja pelo menos três vezes maior", avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.