Comissões do Senado analisarão compra da GVT pela Vivendi

0

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 23, requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) para debater a aquisição da operadora GVT pelo grupo francês Vivendi. A audiência será realizada em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Deverão ser convidados para o debate a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardemberg; o presidente da GVT Holding, Amos Genish; o representante legal da Vivendi no Brasil e um representante do Ministério Público Federal.
Lucena alegou que as notícias sobre o processo de transferência de controle majoritário das ações são preocupantes, sendo necessário dar transparência e acesso às informações a todas as partes envolvidas, principalmente aos acionistas minoritários. A operação de aquisição aconteceu em novembro do ano passado.
"São preocupantes as recentes notícias veiculadas pela imprensa especializada em que consta que o grupo francês Vivendi, que assumiria o controle do capital votante e total da GVT, não teria em seu poder, à época de seu anúncio como fato relevante, as ações necessárias correspondentes", argumentou o senador. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.