Gastos com TI na AL devem crescer 5,1% neste ano

0

As empresas da América Latina devem gastar 5,1% a mais em tecnologia da informação neste ano, após um corte de 9% nos investimentos em 2009, em decorrência da crise financeira mundial, de acordo com estudo da IDC. O crescimento, segundo a consultoria, será resultante principalmente da retomada dos projetos de TI que haviam sido postergados pelas empresas no ano passado. A boa perspectiva do mercado de consumo também é um fator que deve impulsionar os gastos com TI na região.
A IDC avalia que devem ser recuperados os investimentos em hardware e serviços, segmentos mais afetados pela retração nos investimentos em TI em 2009. Conforme a consultoria, o único país da região que não vai retomar os gastos em TI neste ano será a Venezuela, onde os investimentos devem recuar 3%.
No ano passado, a IDC observou que a retração nos investimentos em TI tiveram como fatores preponderantes a contenção nas despesas das empresas no Brasil e no México, países que respondem por pouco mais de 65% dos gastos totais com tecnologia na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.