LG e Nokia planejam smartphones com realidade aumentada

0

O uso de realidade aumentada, até então restrito a aplicativos criados por pequenos desenvolvedores, está chegando finalmente aos laboratórios dos grandes fabricantes de aparelhos. Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), Nokia e LG planejam lançar smartphones com aplicativos de realidade aumentada embarcados ainda este ano.
Na LG, a novidade estará presente no modelo LU2300, um smartphone Android que será lançado na Coréia do Sul no segundo trimestre. Não foram divulgados maiores detalhes.
Na Nokia, a ideia é incluir realidade aumentada em aplicativos de navegação e de mapas da empresa, cuja utilização se tornou gratuita recentemente. A fabricante finlandesa deve embarcar a novidade em modelos específicos das séries N e X a serem lançados no fim do ano.
Vale lembrar que a Nokia tem uma parceria com a Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, para pesquisa nessa área de realidade aumentada.
A maioria dos aplicativos móveis disponíveis hoje com realidade aumentada consiste em usar a câmera dos celulares para obter informações sobre objetos e lugares reais. Um exemplo é o Wikitude, disponível para celulares Android que tenham GPS, acelerômetro e câmera: sobre a imagem captada pela câmera do telefone, o aplicativo exibe os nomes dos locais que estão sendo filmados, junto com links para suas páginas no Wikipedia. É uma espécie de guia de viagens portátil e on-line.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.