Um terço dos americanos não tem acesso à internet em banda larga

0

Os preços elevados dos serviços e a dificuldades de acesso à internet em banda larga não são problemas exclusivos dos brasileiros. Segundo o New York Times, estudo conduzido pela Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos, um terço dos americanos não tem conexão em banda larga e metade deles alega que a principal razão para a falta de acesso são os preços abusivos dos serviços disponíveis.
De acordo com o estudo da FCC, dos 93 milhões de pessoas que não se conectam à web em banda larga, cerca de 80 milhões são adultos e metade deles alega que não se conecta por medo dos perigos existentes na rede mundial.
O levantamento também aponta que 12% dos entrevistados alegam que não se conectam porque a banda larga ainda não chegou à região onde moram.
A FCC constatou, o entnato, que nos Estados Unidos já não há mais tanta diferença entre os assinantes de serviçoz de internet. A imensa maioria das conexões no país já é em banda larga e isso representa um novo desafio para as operadoras americanas.
John Horrigan, um dos responsáveis pelo estudo da FCC, explica que a taxa de adoção da internet nos EUA sempre se manteve estável, por volta de 70%, pois o mote principal dos investimentos sempre foi a mudança das redes discadas para as redes em banda larga. "O que as operadoras terão que fazer agora é tentar atingir o público que não se conecta à internet de forma nenhuma, seja porque não pode ou por que não quer", calcula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.