95% do tráfego do usuário brasileiro de smartphone passa por Wi-Fi

0

No Brasil, 95% do tráfego de dados realizado por usuários de smartphones acontece através de redes Wi-Fi. A proporção é a mesma verificada no México. Trata-se do maior percentual dentre 12 mercados pesquisados, de acordo com estudo realizado pela Informate. No outro extremo está a Indonésia, onde 59% do tráfego móvel se dá pelas redes celulares e 41%, via Wi-Fi. A Indonésia é também o país com a menor média de consumo total de dados por mês em smartphones, somando redes móveis e Wi-Fi: 3 GB. A maior média está com o usuários norte-americanos: 20 GB. Os outros mercados pesquisados foram: África do Sul, Argentina, Filipinas, Índia, Malásia, Quatar, Tailândia e Turquia.

Também foi verificado quantas horas por dia os usuários de cada país passam olhando para os seus smartphones. Brasil, Argentina e México ficaram nas últimas posições nesse quesito, com 1.9, 1.8 e 1.8 hora por dia. O campeão foi o usuário norte-americano, com uma média de 4.7 horas por dia com o aparelho. Depois vieram aqueles da Tailândia (4.2), Malásia (3.3), Quatar (3.1), Índia (2.8), Filipinas (2.8), Indonésia (2.4), África do Sul (2) e Turquia (2).

A pesquisa foi realizada em dezembro com a ajuda de um app chamado Data Diary, instalado nos smartphones de usuários desses 12 mercados. Trata-se de um app que auxilia o consumidor a controlar seus gastos com dados, ao mesmo tempo em que coleta informações para pesquisas como essa, tratando-as de maneira anônima e coletiva. A Informate pretende começar a divulgar mensalmente um relatório com o perfil de uso de dados nesses 12 mercados daqui em diante. Outros 13 serão adicionados até o fim do ano, incluindo França, Alemanha, Reino Unido, China, Coreia do Sul e Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.