Live Nation contrata AWS para serviços de infraestrutura de nuvem

0

A Amazon Web Services anuncia contrato firmado com a Live Nation Entertainment, empresa focada em entretenimento e distribuição de ingressos. O contrato tem como foco o provimento de serviços de infraestrutura de nuvem pública. A Live Nation terceirizou a infraestrutura da Ticketmaster, da TI corporativa e de festivais selecionados.

Hoje, a companhia produz mais de 26 mil eventos ao vivo por ano, dentre eles mais de 80 festivais, e a operação de mais de 150 casas de shows.

A divisão da Ticketmaster da Live Nation usará a AWS para escalar seu rápido crescimento no setor de distribuição global de ingressos, que conta com 80 milhões de acessos mensais (60% por dispositivos móveis) e comercializa 530 milhões de ingressos anualmente.

Os sites da Ticketmaster serão migrados para a AWS e usarão o AWS Lambda, o Amazon RDS (Relational Database Service), o Amazon Aurora e o Amazon Simple Storage Service (S3) para simplificar o gerenciamento de bancos de dados de larga escala e armazenar registros e conteúdo estático.

Além disso, ao mover a área de TI corporativa para a AWS, a Live Nation reduz custos e ganha flexibilidade para focar em iniciativas mais estratégicas. A área de TI corporativa da Live Nation usará o Amazon S3 para armazenar dados para recuperação de desastres; o Amazon Workspaces para serviços computacionais totalmente gerenciados para áreas de trabalho; e o Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e o Amazon Redshift para cargas de trabalho de host de aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.