TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BMW terá HERE HD Live Map em seus futuros carros autônomos

Postado em: 23/02/2018, às 20:16 por Redação

O BMW Group equipará seus futuros modelos de carros com tecnologias de condução altamente automatizadas com o HD Live Map, mapa pioneiro da HERE para automóveis autônomos .

Segundo o acordo, o HD Live Map estará presente nos modelos da BMW a partir do início da próxima década, aumentando a segurança e conforto para motoristas e passageiros. Após vários anos de pesquisa e desenvolvimento, juntamente com o BMW Group, este é o primeiro contrato comercial que a HERE assina com uma montadora para trazer o HD Live Map para modelos de produção automotiva.

"Estamos muito contentes com este acordo comercial inaugural para o HD Live Map", disse Ralf Herrtwich, vice-presidente sênior Automotivo da HERE Technologies. "A confiança da BMW em nosso mapa reforça nossa visão de que, com nosso produto inovador, estratégia de desenvolvimento de longo prazo e programas de investimentos sustentados, estamos bem posicionados para atender as necessidades das montadoras que cada vez mais introduzirão tecnologias autônomas em seus veículos", completa Ralf Herrtwich.

"O BMW Group tem cerca de dez milhões de veículos conectados. Os automóveis da BMW equipados com sensores têm coletado informações de mobilidade em tempo real desde 2015. Os veículos podem detectar riscos e restrições de velocidade e adicionar esta informação altamente relevante ao mapeamento a bordo", disse Christoph Grote, vice-presidente sênior de Eletrônica do BMW Group. "Juntamente com o HD Live Map, temos blocos de construção essenciais para uma condução altamente automatizada e automática em longo prazo. À medida que progredimos em relação a este ponto, poderemos oferecer aos nossos clientes, até o final deste ano, mais serviços baseados em localização e informações de assistência ao motorista".

Até o final deste ano, o HD Live Map aumentará para 1 milhão de km de estradas mapeadas em toda a América do Norte e Europa traçadas com grande precisão. Isso inclui configurações com marcações de pistas, linhas centrais, limites de velocidade e faixas de aceleração e desaceleração, bem como uma camada completa de objetos na estrada e obstáculos 3D para a localização do veículo.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/23/02/2018/bmw-tera-here-hd-live-map-em-seus-futuros-carros-autonomos/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial