Aprovado reajuste de DDD entre telefones fixos e móveis

0

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira (23/3) o reajuste de 7,99% nas tarifas das chamadas de longa distância entre telefones fixos e telefones móveis, as denominadas tarifas de valores de comunicação VC-2 e VC-3. O reajuste, segundo a agência, ficou abaixo da variação do IGP-DI (Índice Geral de Preços ? Disponibilidade Interna) calculado pela Fundação Getúlio Vargas, acumulado no período de dezembro de 2003 a dezembro de 2004, que foi de 12,13%.

As tarifas das chamadas locais entre telefones fixos e móveis, as VC-1, já haviam sido reajustadas em 7,99% e homologadas em 8 de junho do ano passado. O último reajuste das tarifas de VC-2 e de VC-3 foi aprovado em 6 de fevereiro de 2004.

Em dezembro de 2005 as concessionárias de telefonia fixa, exceto a Embratel, e as operadoras do Serviço Móvel Pessoal (SMP) encaminharam à Anatel ?Instrumento de Pactuação do VU-M Provisório para as Chamadas de Longa Distância?, reajustando provisoriamente os valores de remuneração de uso de rede (VU-M) para as chamadas VC-2 e VC-3 em 4,5%, aprovados hoje e que entram em vigor com a publicação Diário Oficial.

O VU-M é uma espécie de pedágio a ser pago pelas empresas de telefonia fixa quando se conectam com as móveis e os valores finais ainda dependem do resultado da arbitragem da Anatel. As empresas devem informar as novas tarifas aos consumidores por meio de publicidade em jornais de grande circulação 48 horas antes de aplicá-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.