BEA Systems cresce 53% no Brasil

0

O balanço da BEA Systems relativo ao ano fiscal 2006, compreendido entre fevereiro do ano passado e janeiro deste ano, revela um crescimento de 53% nos negócios da companhia no mercado brasileiro. O resultado superou o desempenho mundial da companhia, cuja receita bruta atingiu o patamar de US$ 1,2 bilhão, alta de 11% em relação ao exercício passado.

Os números apresentados pela subsidiária brasileira refletiram o crescimento das vendas de licenças de software do portfólio oferecido pela empresa, que inclui integração, portal e servidores de aplicação. A receita contempla, também, as áreas de manutenção e treinamento.

De acordo com a BEA Systems, a atuação dos parceiros comerciais foi preponderante para o incremento do faturamento no Brasil. O canal respondeu por 38% da receita total e influenciou 71% dos resultados de prospecção e conquista de novos clientes. ?Estes números consolidam o Brasil como a principal operação da BEA na América Latina?, afirmou o gerente geral da subsidiária brasileira, Marcos Pupo, acrescentando que o mercado brasileiro representa 45% do volume de negócios gerados na América Latina.

Os resultados apresentaram uma nova distribuição geográfica: a região Sul cresceu em participação (9%) e os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que antes concentravam 96% das receitas, fecharam o ano com 87%. Pela primeira vez, os setores de manufatura, varejo e distribuição apareceram como os maiores mercados da BEA no país, representando 27% da receita, seguidos das áreas de Finanças (23%) e de telecomunicações (22%), que historicamente era o principal foco da companhia. As áreas de serviços e de governo contribuíram com 20% e 8% do resultado, respectivamente.

No último trimestre do ano fiscal de 2006, a BEA Systems registrou o seu melhor resultado trimestral no país, com 87% de crescimento de venda de licenças em relação aos três meses anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.