Microsoft investe na Universidade de Dakota do Norte para impulsionar indústria de drones

1

A Microsoft Corp. e a Fundação Aeroespacial da Universidade de Dakota do Norte (UND) anunciaram nesta terça-feira, 23, que a empresa concedeu US$ 100.000 em financiamento de projetos que impulsionarão o projeto da Universidade da  Dakota do Norte (EUA) de ser o epicentro em inovação e empreendedorismo de drones norte-americanos.

O projeto está sendo financiado por uma doação do Microsoft TechSpark para promover oportunidades econômicas no estado e deve atrair mais de meio milhão de dólares em investimentos adicionais na Airtonomy, a startup com a qual a fundação fará parceria no projeto. Se bem-sucedido, o projeto poderia ser um avanço nas operações do sistema autônomo de aeronaves não tripuladas (UAS) com benefícios transformacionais para setores como agricultura, energia e segurança pública.

"A TechSpark viu a inovação dos drones no Vale do Rio Vermelho, em Dakota do Norte, que está impulsionando avanços empolgantes para a indústria de drones dos EUA e queria fazer parte dela", disse Kate Behncken, gerente geral de Engajamento Global da Comunidade na Microsoft. "Este projeto de ponta tem o potencial de aumentar o rendimento das colheitas e impulsionar a produção de energia renovável através de avanços seguros feitos por drones criados localmente, levando a maiores oportunidades econômicas para os Dakota do Norte".

A Microsoft escolheu North Dakota como uma das seis regiões do TechSpark em 2017, complementando o trabalho no campus Fargo. A TechSpark é a iniciativa da empresa para gerar novas oportunidades econômicas e criação de empregos em comunidades rurais e menores por meio de parcerias locais. A UND Aerospace Foundation usará a doação em dinheiro de US$ 100.000 para fazer parceria com a startup Airtonomy para empreender o projeto, que inclui o desenvolvimento de uma prova de conceito utilizando o Microsoft Azure IoT Edge e a inteligência artificial. A Airtonomy testará em campo as capacidades da plataforma para realizar imagens aéreas de drones autônomos durante o próximo ano e suas aplicações comerciais.

"A UND Aerospace tem uma longa história de liderança em inovação aeroespacial e diversificação econômica, apoiando projetos que promovem o setor e aumentam os serviços de alta tecnologia na região de Grand Forks", disse o CEO da UND Aerospace Foundation, Chuck Pineo. "Estamos realmente entusiasmados por fazer parceria com a Microsoft no desenvolvimento de um conceito que promete se transformar em uma empresa de tecnologia de alto crescimento em nossa comunidade".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.