Alcatel e Microsoft fazem parceria com HP e IBM para soluções integradas de IPTV e triple play

0

A Alcatel e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (23/5) parcerias com a HP e a IBM, resultado de uma relação estratégica global para a oferta de soluções e servidores para implementações de triple play/IPTV para as operadoras.

A otimização das soluções de servidores HP, além das soluções de servidores e de armazenamento da IBM, inclui o fornecimento de suporte total para a plataforma Microsoft TV IPTV Edition por meio da ?Arquitetura de Oferta de Serviços Triple Play? (TPSDA) da Alcatel. As empresas irão cooperar também nos esforços globais de marketing e vendas conjuntas. A HP e a IBM irão validar e recomendar os servidores apropriados para otimizar a utilização e a escalabilidade das aplicações de IPTV.

A parceria tem como principal objetivo diminuir o tempo para a entrega ao mercado dos serviços de IPTV. Ao mesmo tempo, visa melhorar a utilização do sistema e a flexibilidade das arquiteturas pelos provedores de serviços de telecomunicações. As parcerias também têm o potencial de otimizar o desempenho e diminuir o investimento prévio em integração e testes de desempenho dos sistemas.

?Como integradora estratégica de serviços e parceira das operadoras em ofertas de triple play, nossos clientes contam com o trabalho da Alcatel para nortear todas as áreas de seus projetos?, afirma Monika Maurer, presidente das atividades de soluções fixas da Alcatel. ?Por trabalhar com líderes de mercado como Microsoft, HP e IBM, conquistamos grande confiança na capacidade de realização desse grupo. Dessa forma, podemos fornecer a integração completa da cadeia de valor do triple play e proporcionar a flexibilidade e a segurança necessárias para suas implementações de rede de próxima geração.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.